sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Oficina do Papai Noel com tocos que iriam virar lenha. É o ‘Natal do Bem’

Todo o brinquedo usado, recolhido na comunidade, será selecionado, reaproveitado na Oficina do Papai Noel da FAER e, posteriormente será entregue às Instituições e famílias. (Fotos de Genival Miranda)

O Natal é uma época em que o espírito de ajuda e solidariedade ao próximo prevalecem para tornar um pouco melhor a vida das pessoas. Sendo assim , A FAER e o Tiro de Guerra de Olimpia, realizarão neste ano a Campanha “Natal do Bem”. Essa iniciativa é o símbolo da união que representa o Natal e contribuirá para que crianças possam fazer aquilo que melhor sabem fazer: brincar e ser criança.

A diretora e mantenedora, Maria Justina Boitar Riscali (Tina Riscali), discursou para 107_0753 os alunos sobre a importância do projeto social que atenderá crianças de famílias carentes e de creches. “Estamos convictos de que o trabalho de extensão permite ao aluno entender melhor a relação existente entre a teoria e a prática. No caso das doações, elas são feitas com critérios que priorizam as necessidades dos favorecidos”, disse.
Estava presente também a vice-diretora Denise Degasperi e o sargento Peter Paul Aoki que, por sua vez, explicou acerca da participação do Tiro de Guerra.
“Estou desenvolvendo uma oficina com os alunos da FAER utilizando tocos de madeira. A idéia é simples, ecologicamente correta, pedaços de madeira que iam acabar virando lenha ou lixo têm a parte superior cortada enviesada e ali é pintado o rosto de Papai Noel, são de vários tamanhos 15 a 50 cm de altura cada um”, explicou o professor Genival Ferreira de Miranda, que ensinará a fazer as faces do Noel nos tocos.
Segundo ele “esse tocos serão entregues juntamente com sacos do Papai Noel para diversos setores da comunidade, onde serão recolhidos brinquedos usados para a oficina do Papai Noel”.
A oficina tem como objetivo, a integração entre as pessoas ‘do bem’, aproveitar os brinquedos usados, e principalmente fazer crianças felizes.
As doações poderão ser feitas também de brinquedos novos. A separação dos brinquedos acontecerá após o recolhimento e deverão ser organizados e recuperados por idade e sexo e, em seguida, embrulhados para posterior entrega. As crianças ou entidades que vão receber os brinquedos serão antecipadamente cadastradas.
A distribuição dos sacos será em empresas, igrejas, repartições, professores, salas de aula, clubes de serviço, demais instituições, e através do Papai Noel Oficial da Cidade, José Elias Morais, o Zé das Pedras.

Todos os alunos da FAER estão convidados a participar dessa oficina todos os dias, a partir de quinta-feira (30), sempre das 18h às 19h, na sala 7, do bloco 22 da instituição.

Fonte: Blog do Concon

Nenhum comentário:

Postar um comentário