quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FAER lança "Café & Poesia" no formato dos antigos cafés literários: cultura, chá e biscoitos


A Faculdade Ernesto Riscali - FAER, lançou o “1º Café & Poesia” , quarta-feira (20) às 19h, na biblioteca da faculdade, contou com a presença de professores, alunos e convidados, com o objetivo de valorizar a cultura, descobrir talentos poéticos, reunir poetas e artistas da comunidade.

A abertura do evento se deu com a declamação feita pelos professores Genival Miranda e Bianca do poema “Rifa-se um Coração” de Clarisse Lispector. Em seguida, a professora de literatura, Olinda Aleixo, explicou sobre o projeto “Café e Poesia” e apresentou o convidado, professor, escritor e poeta olimpiense, Ivo de Souza, que falou sobre a sua vida de educador e o do trabalho na literatura como escritor de poemas.

 Professor Ivo de Souza ao lado seu aluno Daniel (Formado em Direito)

O poeta disse que o trabalho com poesia “é muito árduo, é necessária muita dedicação, ser muito observador e perceber as coisas mais simples que muitas vezes passa despercebida dos olhos da grande maioria”.

Para a professora de literatura Olinda Aleixo, o projeto “Café e Poesia” é uma atividade Cultural “no formato dos antigos cafés literários, onde seus participantes têm a oportunidade de declamar e ouvir boa música, sonetos, poesias e crônicas, sempre regadas a um café acompanhado de biscoitos e outros quitutes”.

Estava presente um dos alunos do professor Ivo de Souza, que hoje é recém formado em Direito, passou na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com louvor, e já esta atuando com escritório em Olímpia, Daniel Joaquim Emilio.


Segundo Genival Miranda, “os encontros serão mensais e a expectativa é que a comunidade olimpiense participe com muito interesse por esse projeto, que estará aberto para quem tiver interesse, uma oportunidade de reunir pessoas de todas as artes”.


“As atividades do Café e Poesia acontecerão de forma livre e criativa e atenderá um calendário e divulgação antecipada”, conclui o professor.


fonte: Blog Concon

Nenhum comentário:

Postar um comentário