quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Frei Anísio abençoa a 12ª gruta de Nossa Senhora construída por Zé das Pedras

Lucy, Salvador e Genival
Muita emoção na entrega da 12ª gruta de pedra em louvor à Nossa Senhora Aparecida na casa da família Pompeo, Sr. Salvador José Pompeo, muito conhecido como Zinho e sua Senhora Lucy Vacchiano Pompeo, na tarde de terça-feira dia de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro. Estavam presentes familiares do casal, amigos, visinhos e pessoas da comunidade.

A gruta é feita toda de pedras naturais, sem nenhum molde ou suporte externo. O peso de cada pedra e a posição em que é colocada determina a sua fixação. O trabalho levou em torno de duas horas e consumiu perto de 2 toneladas de pedras. O serviço não é cobrado, e frei Anízio ainda faz questão de oferecer uma imagem da Padroeira adquirida na cidade de Aparecida do Norte (SP). Zé das pedras faz isso por devoção à Nossa Senhora Aparecida.
A cerimônia de benção de Frei Anísio foi acompanhada pelo amigo Waltinho que cantou lindas musicas que emocionaram todos os presentes.


Em seu sermão, Frei Anísio disse que fez questão de atender ao convite de Zé das Pedras para vir fazer a benção de mais uma gruta. Explica que essas grutas representam a manifestação de fé e devoção, que fortalece a esperança das pessoas por um mundo mais fraterno, com menos violência e discórdia. “É importe lembrar que na construção da gruta existe uma mobilização de algumas pessoas como as que constrói a gruta, prepara a gruta enfeitando, o manto que foi todo bordado por uma senhora com todo o carinho, a imagem que é trazida de Aparecida, com todos esse gestos é clara que Deus está presente, manifestado o dom da solidariedade”, afirma frei Anízio.
A anfitriã da casa, Dona Lucy, fez a leitura de um texto muito emocionada, sendo uma pessoa de muita fé e devoção a Nossa Senhora não conteve as lagrimas. Comenta que sempre sonhou em fazer uma homenagem a Santa com uma gruta no jardim de sua casa. Agora Deus atendeu as suas preces, concedendo-lhe essa graça, ela radia de felicidade. “Agradeço a Deus por todos os meus amigos existirem... Deus e Nossa Senhora abençoem a todos!”, diz Lucy.
Todos os presentes ficaram muito comovidos, inclusive o Zé das Pedras, que segundo ele foi o lugar que mais sentiu emoção de todas as grutas que construiu. Ao final, os anfitriões ofereceram aos convidados um coquetel de confraternização.





Um comentário: