domingo, 2 de agosto de 2009

MARCHA DO PERDÃO 2009 EM OLÍMPIA

Nestas caminhadas encontramos muitas pedras ...

Que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa : a experiência !



Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas...



Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma ...



A Marcha do Perdão, evento criado pela custódia Franciscana, passoi por Olímpia na última segunda-feira, dia 27 de julho. Os 95 marchadores se encontraram às 18 horas, no Clube de Campo Álvaro Brito, e caminharam pela avenida Aurora Forti Neves, seguindo pela rua David de Oliveira, e finalizando na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, eles foram recepcionados por fiéis e pelo Grupo Anástasis, que fará uma especial apresentação.



A Marcha do Perdão está em sua quinta edição e este ano contou com apoio da Prefeitura Municipal de Olímpia e da Secretária Municipal de Assistência Social. O Frei Ailton Guimarães (Convento São Boa ventura), líder da equipe da Marcha Local, explica que o evento tem caráter religioso. “Privilegia, sobretudo, os jovens que buscam um sentido para suas vidas; os formandos que poderão fazer uma grande experiência de convivência e conversão e, sem dúvida, todos os irmãos e irmãs que participarem, ou marchando ou colaborando nas fraternidades, encontrarão nesta marcha um sentido novo para suas vidas”, diz.

O objetivo, de acordo com ele, é construir um momento de manifestação de fé, oração, alegria, amizade, fraternidade, simplicidade, solidariedade, espiritualidade, amor, perdão e de integração com várias pessoas que desejam fazer novas amizades. “Em uma sociedade onde a violência, a falta de conversa, o distanciamento das pessoas parece ser algo comum, a marcha vêm propor integração entre as pessoas com principal objetivo de promover a Paz, estabelecendo um laço entre fé, amizade e espiritualidade”, afirma Genival Ferreira de Miranda, que faz parte da equipe de acolhida da Marcha.

Segundo Miranda, os 95 machadores pertencem a várias cidades do estado de São Paulo, entre elas Olímpia, e até de outros estados. A Marcha parte da cidade de Garça, percorrendo todas as fraternidades no território Custódia Franciscana, passando por Marília, São José do Rio Preto, Olímpia, Bebedouro, Taquaritinga, Ribeirão Preto, com término em Franca, onde acontecerá a solenidade do Perdão de Assis.

Andresa Maieiros Rodrigues | Ana Lúcia Eschiapati
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olímpia
Administração 2009/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário